Hábitos de mídia e tecnologia da Geração da Conectividade

Os participantes do estudo realizado pelo Instituto Methodus tinham idade de 16 a 25 anos. Esses jovens fazem parte da denominada “Geração Y” que são os nascidos na década de 80. Essa geração tem como característica ter sido educada com uma influência muito forte da tecnologia. Televisão, internet, celulares e vídeo games fazem parte do cotidiano dos representantes dessa geração. 

Conforme o sociólogo do Instituto Methodus, Augusto Jaeger, esse comportamento é confirmado ao analisarmos os dados sobre hábitos de mídia e tecnologia dos jovens participantes do estudo Geração da Conectividade.

A grande maioria (95,4%) desses jovens assiste a televisão. Principalmente: filmes, novelas e seriados.






Apenas 4,2% dos jovens participantes da pesquisa não acessam a Internet. De acordo com o estudo 81% acessa a internet por meio de smartphone/celular, seguido do notebook/laptop (42,6%).









O conceito de multitarefas também é confirmado pela pesquisa, já que apenas 23,2% não fazem nenhuma atividade enquanto assistem televisão ou algum filme. O acesso à rede social e o bate-papo com amigos por meio de aplicativos são as atividades mais realizadas simultaneamente. 




Siga o nosso blog e acompanhe as pesquisas do Instituto Methodus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ARQUÉTIPOS: Cada pessoa é uma multidão

Pesquisa Eleitoral - Prefeitura de Porto Alegre - Setembro 2015

PARA 100% DO SETOR INDUSTRIAL, O BRASIL ESTÁ PARADO