Grupo Amanhã: Eleitores gaúchos são contra o aumento do ICMS


A maioria dos eleitores gaúchos (91,7%) é contra a aprovação do aumento do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) pelos deputados estaduais, conforme revelou a pesquisa de opinião encomendada pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs). Os entrevistados afirmaram que a elevação da alíquota não resolverá a crise financeira do Estado (73,2%) e ampliará o desemprego (88,3%).
“O aumento do imposto não é uma questão empresarial. O cidadão tem plena consciência do impacto negativo sobre toda a economia. Essa percepção ficou clara pela grandeza dos números da pesquisa, quando a posição contrária à elevação do ICMS se aproxima de 100%”, afirmou o presidente da Fiergs, Heitor José Müller (foto), em nota.
A pesquisa procurou medir o nível de conhecimento da população em relação à proposta do governo enviada ao legislativo. Conforme o resultado, os impactos da elevação do ICMS para solucionar os problemas financeiros do Estado são de conhecimento de 73,5% dos gaúchos. De acordo com os entrevistados, a medida não estimulará o crescimento da economia estadual (75,5%). Pelo contrário, diminuirá a atividade econômica (73,8%), provocará a perda de competitividade das empresas (75,6%) e o avanço da inflação (86%). A pesquisa ocorreu de 28 de agosto a 1º de setembro e ouviu 1 mil pessoas. A margem de erro da amostragem é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos.
Matéria publicada em 03/09/15 no site do Grupo Amanhã pela redação. Fonte: http://www.amanha.com.br/posts/view/1054/eleitores-gachos-so-contra-o-aumento-do-icms#sthash.AuGGyhz5.dpuf

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ARQUÉTIPOS: Cada pessoa é uma multidão

Pesquisa Eleitoral - Prefeitura de Porto Alegre - Setembro 2015

PARA 100% DO SETOR INDUSTRIAL, O BRASIL ESTÁ PARADO