Jornal O Sul: Mais de 90% dos gaúchos são contra o aumento do ICMS, aponta pesquisa divulgada pela Fiergs



"Essa percepção ficou clara pela grandeza dos números da pesquisa, quando a posição contrária à elevação do ICMS se aproxima de 100%", afirmou o presidente da Fiergs, Heitor José Müller (Foto: Divulgação)
A maioria dos eleitores gaúchos (91,7%) é contra a aprovação do aumento do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) pelos deputados estaduais, conforme pesquisa encomendada pela Fiergs (Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul) ao Instituto Methodus.
Entre os entrevistados, 73,2% afirmaram que a elevação da alíquota não resolverá a crise financeira do Estado, e 88,3% que ampliará o desemprego. “O aumento do imposto não é uma questão empresarial. O cidadão tem plena consciência do impacto negativo sobre toda a economia. Essa percepção ficou clara pela grandeza dos números da pesquisa, quando a posição contrária à elevação do ICMS se aproxima de 100%”, afirmou o presidente da Fiergs, Heitor José Müller.
O levantamento apurou ainda o nível de conhecimento da população em relação à proposta do governo enviada ao Legislativo. Conforme o resultado, os impactos da elevação do ICMS para solucionar os problemas financeiros do Estado são de conhecimento de 73,5% dos gaúchos. De acordo com 75,5% dos entrevistados, a medida não estimulará o crescimento da economia estadual. Pelo contrário, diminuirá a atividade econômica (73,8%), provocará a perda de competitividade das empresas (75,6%) e o avanço da inflação (86%).
As entrevistas ocorreram de 28 de agosto a 1º de setembro e envolveram 1 mil pessoas, de diferentes classes sociais, de ambos os sexos, acima de 16 anos e eleitores. O levantamento em 20 municípios abrangeu todas as mesorregiões. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos.
Matéria publicada no site O Sul em 04/09/15.Fonte: http://www.osul.com.br/mais-de-90-dos-gauchos-sao-contra-o-aumento-do-icms-aponta-pesquisa-divulgada-pela-fiergs/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ARQUÉTIPOS: Cada pessoa é uma multidão

Pesquisa Eleitoral - Prefeitura de Porto Alegre - Setembro 2015

Uber: reação dos taxistas preocupa população