A PESQUISA COMO ESTRATÉGIA PARA 
GERAÇÃO DE CONTEÚDO
Uma alternativa para ações de marketing.


Sua empresa possui redes sociais e/ou blogs? Realiza ações de marketing de conteúdo?

O marketing de conteúdo é a da produção de informações relevantes e pertinentes para impulsionar as vendas ou gerar relacionamento com os clientes.

VANTAGENS DO MARKETING DE CONTEÚDO

- Pode gerar mídia espontânea;
- Desperta o interesse de maneira mais informal que as mídias de massa;
- Funciona muito bem nos canais digitais (redes sociais, blogs, sites e outros);
- Gera admiradores, influenciadores e compradores da marca.


Como realizam a gestão de conteúdo dos canais de comunicação da sua empresa?

O projeto do Instituto Methodus consiste em utilizar A PESQUISA COMO ESTRATÉGIA PARA GERAÇÃO DE CONTEÚDO.

VANTAGENS DA PESQUISA EM CONJUNTO COM O MARKETING DE CONTEÚDO

- Gera uma experiência/interação com o cliente,
- A ação gera dois momentos de interação com o cliente: divulgação da coleta de dados e após a divulgação de resultados,
- Pode ser oferecido um desconto/promoção para os respondentes que vai gerar outra interação e possível compra de produto,
- O cliente sente-se importante em dar sua opinião e colaborar com a marca,
- Produzir conteúdo próprio como o de uma pesquisa demonstra que o produto ou marca é referência no segmento,
- A pesquisa é uma fonte segura de informação,
- Os retornos obtidos na pesquisa além de gerar conteúdo podem ajudar a aperfeiçoar e até a criar novos produtos para a empresa.
Para viabilizar o projeto selecionamos alguns segmentos de mercado para propor uma parceria para gerar conteúdo relevante e estratégico. A coleta de dados é realizada online e parte da pesquisa contém informações de mercado sobre o comportamento, perfil e até curiosidades sobre o produto e os consumidores.


Veja aqui alguns cases de pesquisas realizadas pela Methodus para gerar conteúdo
Infográfico da pesquisa: https://goo.gl/uwO1OX


Gostou? Entre em contato conosco e solicite uma proposta de projeto.
http://www.institutomethodus.com.br/


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ARQUÉTIPOS: Cada pessoa é uma multidão

Os stakeholders e as marcas

Manifestação