Férias de Julho
Resultados da pesquisa Methodus e Band RS

A maioria dos entrevistados (57,7%) considera que, independente de ter filhos ou não, a sua rotina muda em virtude das férias escolares no mês de julho. No entanto, uma parcela significativa dos respondentes (38,7%) acredita que sua rotina não se altera.

O que mais impacta na decisão sobre a rotina do mês de julho é a disponibilidade financeira (41,4%) e de tirar férias do trabalho (37,8%).

Identificamos que 40,5% dos entrevistados estão estudando no momento e destes 77,8% terão férias escolares. Destacamos que 84,5% dos entrevistados estão trabalhando, mas 86,2% não vão tirar férias no mês de julho.

Ao encontro da informação de que a maioria dos entrevistados está trabalhando, ocorre que 40,5% declaram-se “Apertado, mas correndo atrás do prejuízo” e 44,1% “Estável”. Mesmo assim, 54,1% não pretende mudar sua rotina de consumo e atividades de entretenimento.

Verificamos que existe uma oportunidade nesse período para os bares, os restaurantes, os cinemas e os teatros. Os entrevistados que afirmam mudar sua rotina no período de férias de julho indicam que frequentarão mais esses locais. Sendo que 34,2% demandam promoções em cinemas e teatros e 22,5% em shoppings.

As férias escolares movimentam também a economia local, pois 71,2% dos entrevistados permanecerão na cidade. Sendo que 18,0% indicam que frequentarão mais as áreas públicas e sugerem melhorias na segurança da cidade (64,0%) e a promoção de atividades culturais gratuitas (45,9%).

Apenas 28,8% dos entrevistados viajarão no período de férias de julho. Destes, 25,0% viajarão para fora do Brasil, 15,6% para o interior do RS, 12,5% para outro estado. Acontece que 46,9% pretendem viajar, mas ainda não decidiram o local. Fica evidente que uma oportunidade para empresas de viagem e turismo.

Pensando nas férias ideais o que mais impacta decisão pelo destino de viagem são as belezas naturais (43,2%), a praia (41,4%) e as atrações turísticas (40,5%). Na sequência também possuem destaque a gastronomia, serra, sossego/descanso e as acomodações. 

Obrigado a todos que participaram da pesquisa!
Nos acompanhe nas redes sociais: Facebook/ Instagram / Linkedin/ Twitter


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ARQUÉTIPOS: Cada pessoa é uma multidão

Os stakeholders e as marcas

Manifestação